Muladeiros Oficial





A Muladeiros vem com o objetivo  CONGRAÇAMENTO ENTRE TODAS AS COMITIVAS, CRIATÓRIOS E TREINADORES  DO BRASIL (TROPEIROS, MULADEIROS E MULADEIRAS). Visando a união ainda mais da nossa Tradição, se pararmos para observar de alguns anos para cá, os MULADEIROS vem ganhado certos destaques, visando a formação de grupos que tendem a fortalecer ainda mais essa união, o nosso foco é  fortalecer essa Tradição de Gerações! 
Por sermos filhas de tropeiros (Ana Paula Brito & Guta Carmo) a gente vem mantendo  a tradição e gostamos das nossas raízes, foi através dos nossos “pais” que tomamos gosto  (Paulo Brito & Homero Carmo) e temos nós dedicado cada vez mais em manter nossa tradição principalmente no meio feminino. 
 Dentro do nosso contexto histórico sabemos que os grandes tropeiros viajavam de 60 a 120 dias tocando tropas e boiadas no lombo dos Muares, onde um dos maiores pontos de encontro do Brasil era em Sorocaba-SP.

Então desde pequena, tivemos um incentivo dos nossos pais, crescemos nesse meio, e estamos seguindo e motivando essa tradição no meio “Feminino” , antes não se via mulher montando em Muares por ser considerado um animal arisco e violento . Com o passar do tempo, veio o cruzamento do Jumento pega com Éguas Mangalarga e Campolina trazendo assim uma geração de muares mais dóceis e com o surgimento de novos método de adestramento permitiu que crianças , jovens e as Mulheres fizesse parte desse meio.. 

Hoje Eu Ana Paula Brito, busco valorizar e resgatar as antigas tradições e costumes da cultura tropeira, sou defensora do estilo caipira e musica sertaneja raiz, busco sempre preservar a identidade, raízes e tradições do povo brasileiro. Represento todos os criatórios, comitivas e treinadores no meio, faço um trabalho de divulgação voltado também ao fortalecimento da raça. não só dentro mais fora das redes sociais com criadores de todo o brasil. Assessoro alguns Encontros do meio, como o Barretos Muar do Sertão  (Barretos SP)  8 a 11 de outubro, Encontro Nacional de muladeiros de Taguaracu de Minas (MG) 2 a 5 de julho  entre outros ... Ajudando também  os violeiros do nosso meio na divulgação de seus trabalhos ( Luizinho da Viola e Lenno , Rodrigo Mattos e Praiano , João Vitor e Issac , Karen e Pamela Viola , Daniel Viola e Manoel, Luiz Marcondes e Henrique Viola...  entre outros ).., pois é muito importante, a valorização da nossa cultura caipira e da nossa musica raiz da forma que nós conhecemos e gostamos  ... 

CONFIRA A CAVALGADA DE 09 DIAS NO ESTRADÃO:

Att. Ana Paula Brito (Muladeiros) 

Google+