Marca do Berrante Ferradura



      Na década de 60 e 70 o pai do Natalino fazia berrante na grosa, com emenda de couro e se o berrante não ficasse bom ele jogava fora. Na onde conheceu um homem que era dono de uma Selaria chamada Ferradura em Araçatuba – SP, ele autorizou a usar o nome Ferradura nos Berrantes.
      Era 04 filhos, Natalino, Tagiba (in memorian), Ari e a irmã, o Natalino e o Tagiba ficava fazendo berrante em Araçatuba – SP, Ari foi embora fazer berrante em Araguari – MG. 
      Mexendo com berrante desde pequeno  Natlino conheceu o Tomas de Araguari – MG que é um Sr. também faz berrante da marca ferradura, que é amigos da família do Natal e que ensinou a mexer nas máquinas na década de 80.

      Natalino quando era pequeno fazia os berrantes e saia para vender com 13 anos de idade na cidade de Araçatuba – SP, era o prazer dele fazer o berrante mas o pai dele não queria, e até que acabou fazendo os berrantes.
      A idéia de fazer emenda de chifre em vez de ser de couro, foi uma mulher que pediu para fazer um bracelete de enfeite, e o Natalino teve a idéia de usar no berrante e deu certo.
      Hoje a marca de Berrante Ferradura é um dos melhores berrantes do Brasil e o mais usado em Concurso de Berrante em Barretos, tem um som muito bonito, quanto no fino quanto no baixão.


Google+