O QUE É CONCURSO DE BERRANTE

 O concurso de berrante é um evento tradicional em algumas regiões do Brasil, especialmente no contexto da cultura rural. O berrante é um instrumento musical típico do campo, feito de chifre de boi ou de outros materiais, e utilizado para emitir sons que são característicos e audíveis a longas distâncias.

No concurso de berrante, os participantes demonstram suas habilidades e técnicas na execução do instrumento. Os competidores são avaliados pela qualidade do som produzido, pela capacidade de tocar diferentes melodias e pela destreza na utilização do berrante.

O concurso geralmente é acompanhado de outros eventos relacionados à cultura rural, como rodeios, exposições agropecuárias e festas tradicionais. É uma oportunidade para os berranteiros mostrarem seu talento, compartilharem experiências e celebrarem a tradição e a identidade cultural do campo.

Além disso, o concurso de berrante contribui para a preservação dessa manifestação cultural, incentivando a prática e o conhecimento do instrumento, assim como a valorização dos saberes e tradições transmitidos de geração em geração.



Google+